14/03/2019
Escrito por
IÔNICA
Detoxificação é o processo feito para reduzir ou eliminar substâncias potencialmente nocivas às células do organismo. Basicamente, o processo se resume em transformar substâncias lipossolúveis (solúveis em gordura) em hidrossolúveis (solúveis em água) para que possam ser eliminadas através da urina. A detoxificação – ou só “detox” – tem ganhado espaço entre pessoas que desejam ter uma vida mais saudável e normalmente se dá por meio de dieta que priorize a ingestão de alimentos nutritivos, que auxiliam na eliminação de toxinas e outras substâncias que prejudicam o funcionamento do organismo.
Diariamente, nos expomos a substâncias nocivas como fumaça, medicamentos, metais pesados, agrotóxicos, partículas plásticas etc., que podem alterar o funcionamento celular, bloquear processos metabólicos e trazer danos à saúde. Por isso, a detoxificação tem um papel fundamental para a manutenção das funções de órgãos como fígado, intestinos e rins, principalmente.
Quem deseja realizar uma dieta detox deve priorizar alimentos frescos (frutas e verduras) e, de preferência, orgânicos, e evitar leite e derivados, glúten, corantes, sal, adoçantes e açúcares e bebidas alcoólicas. A ingestão de água e outros líquidos, como chás, sucos naturais e água de coco, é fundamental para o processo.
Nosso corpo costuma dar sinais quando algo não vai bem. Com algum cuidado, é possível perceber problemas de saúde e buscar ajuda. Se você costuma apresentar alguns destes sintomas ou um deles com frequência, você deve estar precisando se desintoxicar.
– Problemas de digestão;
– Dor de cabeça;
– Dificuldade para dormir;
– Cansaço / fadiga;
– Dificuldade de concentração;
– Retenção de líquidos
– Enjoo matinal;
– Dificuldade para perder peso.
Para evitar deficiência nutricional, antes de realizar uma dieta detox, é importante se consultar com um médico e/ou nutricionista.
Como já foi dito: é fundamental priorizar vegetais frescos, além de carnes brancas e magras, como peixe e peito de frango, oleaginosas, azeite de oliva. Não consumir:
– Alimentos e bebidas com açúcares e adoçantes;
– Carnes vermelhas;
– Carnes processadas;
– Produtos feitos com farinhas refinadas;
– Leite de vaca e laticínios;
– Alimentos com glúten;
– Alimentos coloridos artificialmente;
– Café e bebidas com cafeína;
– Bebidas alcoólicas;
– Fumar
Além da alimentação, algumas substâncias presentes em vegetais ajudam a potencializar o detox. É o caso do Altilix, um ativo extraído de uma espécie de alcachofra que tem alta concentração de bioativos, agindo como um potente detoxificante.
O Altilix auxilia o organismo a absorver melhor os nutrientes e a eliminar as toxinas, promovendo uma limpeza das células e melhorando a função renal, hepática e intestinal. Desse modo, as cápsulas manipuladas com Altilix mantêm o corpo limpo e nutricionalmente equilibrado.
O produto é indicado para quem deseja emagrecer e ter uma pele mais saudável. Entre os principais benefícios, citamos:
– Protege e desintoxica o fígado;
– Ação antioxidante renal;
– Auxilia na diurese;
– Melhora a produção e o fluxo da bile;
– Melhora a alcalinização intestinal.
Na Iônica Farmácia, você encontra fórmulas manipuladas com Altilix, com doses personalizadas de acordo com as suas necessidades.
Deixe um comentário