Não deixe de usar filtro de proteção solar no inverno!

proteção solar no inverno

18/06/2019

Não deixe de usar filtro de proteção solar no inverno!

Ícone Iônica

Escrito por
IÔNICA

O uso de filtro solar com proteção contra raios ultravioleta (UVA e UVB) é indispensável para a saúde e a beleza da pele. No entanto, muita gente que usa filtro solar regularmente no verão esquece que seu uso é indispensável também no inverno, inclusive nos dias nublados e mais frios. Mesmo sem a presença constante do sol e com a intensidade mais fraca dos raios solares, a radiação está presente, e é ela quem agride a pele, causando manchas e envelhecimento precoce.

Os raios ultravioletas têm efeito cumulativo e atingem todas as camadas da pele, causando danos às células epiteliais e alguns de seus efeitos são instantâneos, como ardência e vermelhidão (nos dias de sol mais intenso e/ou após longa exposição); ou aparecem em médio prazo, como envelhecimento precoce (agravamento de rugas e linhas de expressão), manchas, dermatites e câncer de pele.

 

REAPLICAR O FILTRO SOLAR A CADA DUAS HORAS É IMPORTANTE

O indicado é que o fator de proteção solar seja no mínimo 30 – pessoas mais velhas e/ou com pele mais clara devem usar FPS 50. É importante que o filtro seja aplicado diariamente e reaplicado a cada duas horas, a fim de manter sua eficácia.

Como o inverno é a época preferida para a realização de outros procedimentos estéticos, como laser e peeling, é importante não descuidar da proteção e utilizar o filtro solar conforme indicação médica.

 

NO INVERNO, PREFIRA FILTRO SOLAR EM CREME

No inverno, é comum que dermatologistas indiquem fórmulas cremosas para os filtros solares. Isso acontece porque os dias mais frios exigem ainda mais cuidados quanto à hidratação da pele, e os cremes ajudam a manter o equilíbrio hídrico, o viço e a maciez.

 

FILTRO SOLAR MANIPULADO, A FÓRMULA IDEAL PARA CADA TIPO DE PELE

As fórmulas de filtro solar manipuladas têm algumas vantagens com relação aos produtos tradicionais, como:

– a adequação às necessidades de cada cliente, conforme orientação médica;

– a diversidade de apresentação, que pode ser em creme, em gel ou em loção;

– a colocação ou não de fragrâncias;

– o acréscimo de outras substâncias antioxidantes, hidratantes, anti-idade.

 


*Atenção! Antes de utilizar qualquer suplemento consulte um profissional da saúde para que ele possa elaborar um plano adequado de tratamento individual.

 

proteção solar no inverno

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter: