Como prevenir doenças de inverno causadas pela baixa imunidade? Conheça os shots da Linha Vegetal da Iônica

baixa imunidade

16/07/2019

Como prevenir doenças de inverno causadas pela baixa imunidade? Conheça os shots da Linha Vegetal da Iônica

Ícone Iônica

Escrito por
IÔNICA

Gripes, resfriados e crises alérgicas são exemplos de doenças oportunistas que costumam surgir com a baixa imunidade provocada pela queda de temperatura. Mas engana-se quem pensa que ficar doente no inverno é uma consequência inevitável do frio, pois, na maioria dos casos, a culpa da baixa imunidade não é da estação, e sim de alguns de nossos hábitos durante os dias mais gelados e secos.

Para reforçar a sua imunidade nesses dias mais frios, a Iônica Farmácia conta com shots da Linha Vegetal que, quando inseridos dentro de uma rotina e dieta saudável, trazem os benefícios esperados. 

Trata-se de doses superconcentradas de combinações de vitaminas e antioxidantes benéficos para o organismo e, consequentemente, para a saúde. A Linha Vegetal da Iônica conta com shots Energéticos, indicados no pré e pós-treino; Detox, indicado após refeições muito pesadas, após festas e após a realização de tratamento medicamentoso. 

E, por fim, a Iônica desenvolveu o shot Imuno, específico para o tratamento de doenças recorrentes, resfriados e para melhorar a imunidade do corpo de forma global. É dele que vamos falar mais neste conteúdo.

 

Shot Imuno da Linha Vegetal da Iônica Farmácia

Com aroma de laranja, o shot Imuno da Linha Vegetal da Iônica conta com a seguinte formulação: 

Glutamina: age na manutenção do sistema imunológico via reparação da mucosa intestinal, melhorando a produção das células dos sistema imune.  

Gengibre: tem anti-inflamatória, antisséptica e antibacteriana.

Cúrcuma: importante antioxidante e anti-inflamatório.

Moringa: contém grande quantidade de proteínas, aminoácidos essenciais e vitaminas A, B, e E, além de minerais, como: ferro, cálcio, zinco e selênio. Também contém carotenoides, sendo ß-caroteno o mais abundante.

  

ALÉM DO SHOT DA IÔNICA CONFIRA MAIS DICAS PARA MANTER A IMUNIDADE EM DIA NESTE INVERNO 

Cuide da alimentação

Durante o inverno, as pessoas tendem a comer alimentos mais calóricos, deixando de lado vegetais frescos – como frutas, sucos e saladas –, que geralmente estão ligados aos dias de calor. Uma dica para quem tem dificuldade de colocar esses alimentos no cardápio é investir em receitas de sopas, que são nutritivas e quentinhas.

 

Tome mais água

É normal sentir menos sede durante os dias frios, mas, para o bom funcionamento das vias respiratórias e a saúde da pele, é fundamental manter o organismo bem hidratado, principalmente nas cidades mais secas.

Beba ao menos dois litros de água por dia ou intercale a água pura com chás e infusões [U1] (sem açúcar).

 

Mantenha a rotina de exercícios

Manter a rotina de exercícios físicos também é muito importante para a imunidade, mas sabemos que nem todo mundo consegue deixar a preguiça de lado e praticar atividades físicas quando os termômetros baixam.

Procure praticar esportes em academias ou salões, assim o frio e o mau tempo não serão desculpas. Mantenha o foco e marque o exercício físico como um compromisso em que você não pode faltar. Quando o inverno terminar, sua saúde e sua boa forma agradecerão o esforço.

 

Tomar banhos muito quentes

Por mais gostoso que sejam, banhos quentes e demorados destroem a camada de proteção da pele, deixando o tecido mais suscetível ao aparecimento de doenças de pele (como infecções e alergias). Além disso, como a pele funciona como uma barreira entre o corpo e o meio externo, quando ela se fragiliza, pode se tornar um lugar de passagem de micro-organismos e outros agentes agressores.

Para quem tem muita dificuldade em diminuir a temperatura do chuveiro, a recomendação é que se encurte a duração dos banhos e que utilize cremes ou loções hidratantes diariamente para recuperar a saúde da pele.

 

Permanecer em lugares fechados

Ficar muito tempo em locais fechados e/ou com aglomeração de pessoas facilita a proliferação de vírus e bactérias e o contágio de doenças. Para evitar que isso aconteça, mantenha janelas abertas para que o ar circule.

 

baixa imunidade

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter: