Cansaço e doenças recorrentes? Saiba como fórmulas manipuladas podem ajudar a combater a baixa imunidade

baixa imunidade; fórmulas manipuladas

15/10/2018

Cansaço e doenças recorrentes? Saiba como fórmulas manipuladas podem ajudar a combater a baixa imunidade

Ícone Iônica

Escrito por
IÔNICA

O sistema imunológico é formado de órgãos, tecidos e células responsáveis por combater a micro-organismos invasores, protegendo o corpo de doenças oportunistas. É ele quem promove o equilíbrio do organismo produzindo anticorpos ou antígenos (em caso de alergias) para neutralizar a ação de agentes patogênicos (vírus, bactérias, protozoários, alergenos). Ou seja, nossa saúde depende diretamente do bom funcionamento do sistema imunológico. Porém, com o ritmo de vida frenético que temos, somado à má alimentação e outros hábitos nocivos, nosso organismo acaba esgotando rapidamente sua energia e o sistema imunológico entra em uma espécie de colapso, resultando em problemas comuns de quem sofre com baixa imunidade. Assista ao vídeo:

Como saber se minha imunidade está baixa?

Se você sofre com cansaço excessivo, se sente frequentemente desestimulado ou indisposto e tem infecções (principalmente urinárias ou das vias respiratórias) reincidentes, provavelmente sua imunidade está baixa.

Alguns sintomas comuns de imunidade baixa são:

– herpes recorrente;

– agravamento de doenças simples, como gripe, ou duração maior que o normal dessas doenças;

– calafrios;

– náusea e vômitos sem razão aparente;

– diarreia por mais de duas semanas;

– queda acentuada de cabelo e enfraquecimento das unhas.

Como tratar a imunidade baixa?

O primeiro passo é consultar um médico para avaliar possíveis causas e descartar a existência de doenças que demandem tratamento específico. Algumas doenças diminuem a imunidade do organismo, como AIDS, lúpus, câncer, anemia, obesidade, desnutrição e alcoolismo. O uso de medicamentos, como corticoides, imunossupressores e alguns anti-inflamatórios também podem prejudicar o funcionamento do sistema imunológico.

Descartadas essas hipóteses, a baixa imunidade está relacionada – geralmente – a alguma deficiência nutricional e/ou hormonal, e essas causas podem ser verificadas por exames. Assim, é possível dosar e prescrever fórmulas manipuladas com a dosagem exata de cada elemento deficiente no organismo a fim de suprir todas as carências e fortalecer o sistema imunológico.

 

*Atenção! Antes de utilizar qualquer suplemento consulte um profissional da saúde para que ele possa elaborar um plano adequado de tratamento individual.

baixa imunidade; fórmulas manipuladas

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter: