06/08/2019
Escrito por
IÔNICA
Manter a rotina de cuidados com o corpo durante a gestação exige adaptações, pois determinados procedimentos são desaconselhados, assim como alguns dermocosméticos. É preciso ter em mente que as substâncias que aplicamos na pele podem ser absorvidas de modo a circularem na corrente sanguínea e, assim, chegarem à placenta, e, consequentemente, ao bebê.
Porém, ao mesmo tempo em que garantir o crescimento saudável do bebê é o maior desejo das futuras mamães, há a preocupação com a saúde e a beleza da pele durante e depois da gestação. Afinal, nesse período, costumam surgir estrias, melasmas e outras marcas que podem se tornar permanentes. As áreas que mais sofrem com o superesticamento da pele são os seios, a barriga, as coxas, os flancos (laterais do tronco) e as nádegas.
Esses problemas surgem por uma série de fatores ligados à predisposição genética e a alterações hormonais, além do fato de a pele se esticar a ponto de, muitas vezes, romper as fibras elásticas. Mas as cicatrizes podem ser evitadas ou minimizadas, para que, da gravidez, restem somente belas fotos e memórias.
Uma pele bem hidratada sofre menos as ações do superesticamento das fibras e se regenera mais facilmente após o parto.
O primeiro passo é ter em mente que a hidratação do corpo deve começar de dentro para fora, ou seja, é necessário beber água regularmente, no mínimo dois litros por dia ou de acordo com orientação médica.
Cremes e loções à base manteiga de karité, manteiga de cacau, e óleos vegetais são indicados para gestante, pois além de nutrirem as células, deixando-as mais elásticas e resistentes, ainda formam uma espécie de barreira física contra micro-organismos e agentes invasores que podem causar danos à pele.
O Chantilly Corporal, da Linha Vegetal Iônica Farmácia, tem em sua composição ingredientes nutritivos e seguros para a pele das gestantes, como manteiga de karité, anteiga de cacau, óleo de coco, óleo de oliva e óleo de semente de uva. Com essa composição, o Chantilly Corporal da Iônica Farmácia promove a hidratação, prevenindo estrias, fissuras e rachaduras na pele. Além disso, é livre de parabenos, silicones e petrolatos.
As mulheres que estão pensando em engravidar também podem se beneficiar do Chantilly Corporal da Iônica, já que ele é um importante aliado nesse momento de preparo do corpo para a gestação.
Se não se deve descuidar da proteção solar no dia a dia. Durante a gestação os cuidados devem ser redobrados, pois as alterações hormonais são responsáveis pela maioria dos casos de melasma e outras manchas na pele, principalmente do rosto.
O uso de filtro de proteção solar é fundamental durante esse período e deve-se ter a mesma atenção à composição dos produtos que se tem com os hidratantes, preferindo as fórmulas mais naturais, que protegem sem agredir a pele.
O filtro solar da Linha Vegetal Iônica é feito à base de café arábica, tem ação antipoluição, estimula a produção de colágeno e protege dos raios UVA, UVB, UVC, luz visível e da poluição digital (luz azul).
Antes de comprar hidratante, protetor solar, creme anti-idade ou qualquer outro dermocosmético para usar durante a gravidez, fique de olho na composição e consulte sempre o seu médico antes de utilizar qualquer produto.
Deixe um comentário